UMA EXPERIÊNCIA MINIMALISTA

Formas simples e puras que desvelam uma moldura verde. A arquitetura minimalista foi a fonte de inspiração para mais esse projeto desenvolvido pelo estúdio AM2 arquitetura.

Essa corrente arquitetônica em que questão formal se pauta em linhas retas e puras, desprendendo dos excessos, também trazendo elementos da herança cultural como a japonesa e escandinava e/ou artísticas como o construtivismo russo e o cubismo.

Pelo mundo temos referências de mestres como Tadao Ando e Mies Van Der Rohe, enquanto no Brasil, o icônico mestre recém falecido Paulo Mendes da Rocha marcou a paisagem com o Mube (Museu Brasileiro da Escultura), importante expoente do minimalismo em nosso País

A partir dessas inspirações nasce a residência HS no Parque das Artes, Embu das Artes. Uma casa onde a simplicidade formal reflete todo um estilo de vida. O desapego da ornamentação contrapõe com uma redução de elementos que contribuem para deixar os ambientes mais sofisticados. A singeleza da primeira forma, cúbica e pura nos convida a adentrar o ambiente, desvelando uma pele de vidro que emoldura todo o verde que circunda nossa construção. Essa ligação paradoxal entre cerrado e aberto, faz com que a casa se torne uma referência minimalista e uma casa conceito, um resultado extremamente prazeroso a qual viemos compartilhar com os leitores dessa publicação.

Alessandro Malara Manso. Arquiteto e Urbanista  www.am2arquitetura.com.br

Matéria da revista AETEC nº36 edição.

Revista online

Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *