INTERATIVIDADE E TECNOLOGIA MARCAM O XIII ENCONTRO CREA-SP JOVEM

Em 30 de outubro de 2022, às 19h23, aconteceu este maravilhoso evento na sede Angélica do Conselho, onde mais de 400 pessoas puderam assistir a debates sobre inovação, empreendedorismo e cidades inteligentes Lambe-lambes em branco convidam os participantes a deixarem suas marcas com mensagens, desenhos e assinaturas.

Cartunistas rascunham ideias no papel e traduzem a complexidade do assunto em tirinhas de quadrinho.

Câmeras de celular apontam para um QR Code e acessam um jogo com desafios a serem superados a cada fase. Uma cabine 360º movimenta a sala e registra as cenas em fotos e vídeos. Foi neste cenário interativo e dinâmico que o XIII Encontro Crea-SP Jovem aconteceu.

Promovido pela Comissão Crea-SP Jovem, o evento faz parte do calendário anual dos futuros profissionais da área tecnológica em São Paulo. O presidente do Conse-lho, Eng. Vinicius Marchese, parabenizou o empenho da Comissão e dos colaboradores do Crea-SP Jovem: “Este é o momento em que abrimos as portas para que conheçam a função do Conselho e as potencialidades que podemos construir juntos, principalmente nesse momento de formação profissional. O Crea-SP passa por um processo de transformação, de abertura e modernização, e hoje convidamos vocês a fazerem parte disso, para continuarmos a melhorar a nossa casa. Esse é o nosso objetivo”, afirmou.

A coordenadora da comissão, Eng. Marília Gregolin Costa de Castro, reforçou a importância da iniciativa que possibilita uma aproximação maior com os estudantes, recém-formados e jovens profissionais. “Queremos que vocês vejam o Crea Jovem como mais um canal de comunicação com o Conselho”, disse.

ENTREVISTA
Nilton De Abreu Neiva Junior, 25 anos, cursando o 5º ano (10º semestre) de engenharia civil, na Faculdade LUSÓFONA de São Paulo, em Cotia, aluno da Profa
Ma Cíntia Monteiro, na disciplina de Legalização de Obras e Legislação Aplicada, que incentivou sua ida ao XIII CREA-SP JOVEM, conta aqui como foi sua participação, nesta breve entrevista.

Matéria da revista AETEC nº45 edição.

Revista online

Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *