DESIGN CASA PINHEIROS

A casa, que contempla em sua estrutura formas orgânicas, linhas e volumes curvos, foi projetada pelo arquiteto João Armentano, nos anos 90. A proprietária, Dra. Rosane Spinola, nos procurou para discutirmos uma reforma, pedindo algo moderno, mas sem descaracterizar o projeto inicial, cuidado presente em todas as nossas ações. Conforto e beleza são elementos indispensáveis para ele, notável em seus traços, que valorizam a iluminação natural, nas referências modernistas e linhas minimalistas. Dentre os principais elementos, foram utilizados madeira, vidro, concreto e mármore, com grande harmonia entre si, em equilíbrio de suas propriedades.
Dessa forma, tínhamos uma obra encantadora, que precisava ser revigorada. A princípio, encontramos dificuldades como cupins no piso e madeira desgastada nas portas, batentes e armários. Então, trabalhamos uma maneira de manter a originalidade, conservando os componentes que eram possíveis, mas ao mesmo tempo, trazendo uma contemporaneidade nos móveis e decoração.

Portanto, a partir de restaurações, troca de materiais e decoração do local, obtivemos um resultado radiante, alinhando beleza e aconchego. O mobiliário escolhido trouxe requinte e uma nova versão
aos ambientes, assim como a decoração, que promove vida através das cores e formas, trazendo harmonia para dentro de casa. O produto final nos deixou bastante satisfeitos, fazendo valer o esforço de nosso trabalho e dedicação.

Hulda Denise Souza, Designer de Interiores formada pela Universidade Anhembi Morumbi,
com especialização em gerenciamento de projetos pela USP e especificações de materiais internacionais pela FAU.
Com experiência no mercado nacional e internacional, vem atuando nas áreas de Design de Interiores e Mobiliário, projetando espaços residenciais e corporativos, através do seu escritório: Panambuilding Arquitetura e Design – hulda@panambuilding.com.br

Matéria da revista AETEC 39º edição.

Revista online

Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *