COZINHA INTEGRADA COM TODOS OS AMBIENTES

A casa foi projetada pelos proprietários, um casal de Arquitetos, Sérgio Katzenelson e Kelly Aronco. O projeto da cozinha foi feito a 4 mãos, com a “Designer de Cozinha”, como se auto denomina Yara Cianci e a Kelly e ainda com a assistência da Nilce Cantieri, também especializada em cozinhas.

A família gosta do bom convívio, então a ideia inicial era protagonizar a Cozinha como centro de todo espaço térreo da casa, (somente o espaço da cozinha tem 50m2) reduzindo ao máximo o número de portas e mantendo a conexão do espaço total e com a possibilidade de uma socialização geral, tudo junto e conectado. Uma ampla vista para o verde e a piscina, e a perfeita luminosidade, na hora de utilizar a cozinha, foram a inspiração para o projeto.

O triângulo de trabalho da cozinha (Refrigerador, Cuba e Fogão) ficou bem funcional com o refrigerador Gorenje embutido no armário, o tampo em aço inox desenhado por Yara sob medida, 3.200 X 1.200 milímetros, sem emendas, peça única com a borda bem alta para contrastar com os tampos em corian mais finos, de borda inclinada, Cuba reta e o cooktop Gorenje embutido. Um canal equipado com escorredor de pratos e outros nichos podem ser utilizados como horta, tábuas de carne, livros de receita e até colocar gelo para bebidas, onde tem um tubo para direcionar a água para o esgoto, como também dos pratos.

A execução dos armários por conta da CasaAtual, sob medida, em laca num tom verde escuro exclusivo, como também o modelo VINTAGE das portas. As ferragens são da BLUM, para garantir resistência na durabilidade dos armários além da funcionalidade perfeita.

A despensa foi projetada como continuação da cozinha, utilizando o mesmo acabamento.

A Kelly queria a mesa com 3 metros totalmente suspensa, zero pés. Então foi projetada, junto com o Rodrigo, da Empresa Infinita, de corian, uma superestrutura de ferro que sai debaixo da mesa, entra na ilha em aço inox feita pela empresa Matriz e vai até o piso. A resistência é alta além da leveza do corian que é de 50% menor que da pedra. O melhor do corian é que as emendas são feitas no próprio corian, então imperceptíveis, foi escolhida uma cor entre os lançamentos de cinza, com manchas de mármore. De ponta a ponta a bancada ficou com 7x3m. Cadeiras da Fort House, com estrutura preta e tecido cinza à prova de manchas.

Serviço: Designer de Cozinhas Yara Cianci, com cursos na Itália (Personal Kitchens). Mais de 10 visitas à Eurocucina, na Fiera di Milano. Casacor 2017, ambiente – Cozinha do Chef – premiado em primeiro lugar. Palestrante e professora de curso de design de cozinhas. Assessora arquitetos e clientes no planejamento total de cozinhas. yaradesigner@gmail.com.

Matéria da revista AETEC nº 38 edição.

Revista online

Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *