AS NOVIDADES
DA FEIRA REVESTIR

A 20º edição da Expofeira Revestir este ano aconteceu de 8 a 11 de março, trouxe de volta o público presencial e para nós um misto de tecnologias e nostalgia.

Seja nas composições dos estandes, seja nos produtos e lançamentos, as tendências foram: formas orgânicas, material natural e reciclado, personalização, design assinado e muita tecnologia. Listamos aqui o que mais gostamos, para dividir com vocês:

Aubicon, coleção Impact Roll Formatos, que, a partir da reciclagem de borrachas de pneus, produziu pisos de absorção de impacto e mantas acústicas. Fantástico perceber a mudança de visão de grandes empresas quanto a reciclagem como real método de produção em grande escala. Feliz demais!

Roca, em dois produtos que nos brilharam os olhos. O primeiro: porcelanato Mármore Rosso Lepanto: A porcelanato de 120 x 250 cm, em micro cristal, reproduzindo a rocha turca de fundo vermelho cereja intenso, contrastada por veios brancos. E os SuperFormatos com trinta opções de estampa e tecnologia chamada BioSafe, um aditivo capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias que entram em contato com a superfície do material por toda sua vida útil.

Ceusa, coleção Brasilidades e Treliça, por Isabela Capeto, que é uma importante estilista brasileira que pela primeira vez assina uma coleção no seguimento de revestimentos e o fez lindamente em produtos com identidade artesanal e a intimidade da arquitetura brasileira de raiz.

Portinari, Coleção Tempo por Pedro Franco, talentosíssimo, trouxe a Coleção Tempo, são três produtos, no formato 60×120, inspirados na valorização das imperfeições marca defeitos e cicatrizes das peças, manda a mensagem com muita delicadeza e estilo. O tema foi: “Para você, o que é essencial?”, pergunta simples, mas para a arquitetura e os novos tempos, abrangente e fundamental em nosso briefing para clientes.

Portobello, Coleção Unlimited Dreams, Linha Oh!take.
Linda homenagem ao trabalho de Ruy Ohtake com porcelanatos de grandes tamanhos que trazem curvas, cores intensas e o concreto. Elementos da identidade do trabalho do arquiteto que recentemente perdemos.

Teto Vinílico: uma proposta de revestimento para forros muito versátil, ecológico, reciclável, resistente à umidade, corrosão, mofos e pragas e de aplicação simples em áreas planas. curvas, sancas e rebaixos.

Decortiles, coleção Invisible, o espaço mais encantador da feira, com lindos canteiros de plumas de capim dos Pampas e tecidos brancos voando, a proposta da arquitetura imaterial, voltada para os sentidos e novos olhares, introspecção, um despertar interno, a serenidade e novas sensibilidades. Os porcelanatos de grandes formatos são especiais.

Brasigran: novidade riquíssima, revestimentos e mobiliários em mármore, quartzito e granito. Peças inteiras impressas em longas horas em impressoras 3D, sem emendas, e outras muitas horas recebendo manuseio artesanal para acabamento. Peças únicas, de uma perfeição ímpar que trazem personalidade forte a um projeto.

Tintas Coral, Color Sensor, aparelho utilizado em revestimentos e outras superfícies para identificar cores, auxiliando na escolha de tonalidades que combinam entre si e serão uma ferramenta muito bem vinda em nosso dia a dia de trabalho.

Kohler, Moxie 2.0, chuveiro com design robusto, caixa de som sem fio e tecnologia por comando de voz e ainda é móvel, depois do banho você pode retirar e levar para outro ambiente.

A partir de 2023, a Revestir muda de endereço e passa a acontecer no São Paulo Expo, com maior número de expositores, público e conteúdo e trânsito mais fluído, nos vemos lá?

Mariana Meneghisso e Alexandre Pasquotto, arquitetos urbanistas, há 17 anos sócios titulares do Escritório Meneghisso & Pasquotto Arquitetura.

Matéria da revista AETEC nº 41 edição

Revista online

Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *