A TRANSFORMAÇÃO DE UMA VARANDA EM ESPAÇO DUPLA FUNÇÃO

Neste projeto de Claudia Kuhnen a varanda da casa era o único local disponível para criar o desejado ambiente para acomodar hóspedes, mas também existia uma vontade de ter um espaço zen para momentos de relaxamento.
O jeito foi criar um espaço com dupla função. Partindo do princípio de aproveitar o que está bom, utilizamos o madeirado existente na escada e no piso como ponto de partida para criar a cama e aparadores de apoio.

A cor azul predominante na obra de arte e no tapete artesanal de mandala é utilizada como um contra-ponto à abundância de madeira (que é um material quente e orgânico, com presença forte) e às cores quentes das pedras de sal.

Como pano de fundo, o papel de parede em palha e pequenas interferências douradas completam este ambiente aconchegante.

A cama com colchão tamanho “queen” e a cortina blackout tornam o espaço ideal para um sono tranquilo, enquanto a cortina em tecido leve permite aproveitar o visual externo. O desenho da cômoda/cabideiro é propositalmente inusitado.

Como resultado temos um cômodo leve, oriental e interessante

Claudia Kuhnen, formada com menção honrosa pela Escola Panamericana de Artes, trabalho reconhecido pelo prêmio Decorar em 2014 e 2019. Mais de 20 anos de carreira, tendo participado de diversas mostras como Espaço do Projeto no Lar Center e lojas Fort House e Galpão Décor.
Design de Interiores premiada e camaleoa de estilos. Acredita que as necessidades e o gosto dos clientes devam ser o carro chefe do projeto, criando soluções funcionais e aplicando as preferências estéticas do cliente com coerência, tanto visual quanto financeira.

Matéria da revista AETEC nº49 edição.

Revista online

Boa leitura!