TRANSMISSÃO AO VIVO DOS NOSSOS EVENTOS

FIQUE LIGADO NO FACEBOOK DA AETEC E ESPAÇO COWORKING

Assista a palestra:

https://www.facebook.com/coworkingcotiagranjaviana/videos/2193447160769941/

Na última sexta-feira dia 26-04, realizamos nosso 42º Almoço Dos Profissionais.

O tema abordado foi “Pragas na Construção: perigo, prevenção e combate  ministrada pelo Sr. Rogério Mele, proprietário da RM Controle de Pragas, atua na área de controle de pragas há 25 anos, especializado a partir de cursos com biólogos, engenheiros agrônomos e engenheiros civis. Pioneiro na utilização de organofosforados no Brasil (Dursban 4 EBR) para controle de cupins e baratas, produto utilizado hoje.

“Com o aumento dos condomínios e desmatamentos acerbados na nossa região, estes insetos, que são de vida social, buscam a sobrevivência invadindo as edificações em busca de alimento (Celulose). Os prejuízos causados por estes insetos são muito grandes. As redes elétricas (conduítes, caixas de passagem, quadro de energia e central de energia elétrica) são atacadas, podendo causar transtornos e até possível incêndio. Nas redes hidráulicas os insetos as utilizam como passagem de um pavimento ao outro chegando em lajes duplas, entulhas, lajes duplas simples, caixão perdido e em todas as madeiras fixas existentes nas edificações como por exemplo todo o madeiramento fixado na estrutura (armários embutidos, rodapés, guarnições, lambril, forros de madeira, estrutura de telhado e assoalhos). Ataca também as juntas de dilatação (acesso dos insetos ao restante das edificações), as fundações são atacadas por existirem madeiras e resto de material derivado de celulose no solo abandonadas na ocasião da obra” – relata Rogério

Ao fim da palestra, foi servido o almoço aos nossos associados presentes, e cantamos parabéns a nossa funcionaria Thainnara Barbosa, aniversariante do mês!

 AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS!

Você também quer participar todo mês?

Não perca tempo, Associe-se agora!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *