RESIDÊNCIA NO PALOS VERDES

Neste projeto, realizado para nosso cliente no residencial Palos Verdes, a cor branca e as transparências evidenciam a leveza da fachada que por sua vez foge da forma ortogonal básica.

O desafio desse projeto destacou-se pelo fato da concepção de uma casa contemporânea que se diferenciou dos atuais cubos residenciais que mais lembram construções corporativas padronizadas.

A residência apresenta um minimalismo que não concorre mas complementa todo o verde do conjunto, sendo que a mesma apresenta uma generosa abertura em vidro onde fica evidente a escada como um elemento escultórico.

Esse projeto respeitou o aclive no qual foi inserido, tendo como bônus a área de lazer locada na parte posterior, garantindo dessa maneira a privacidade de seus proprietários.

O programa do projeto contou com suítes tanto no pavimento superior quanto no térreo e um grande salão que se integra à piscina e à área verde que delimita o fundo do terreno.

Ao final o intuito foi alcançado, uma obra de bom gosto, criativa, sem grandes

ornamentações mas que não esqueceu que as transparências contribuem para um charme especial que o entorno proporciona ao projeto residencial.

Demais aspectos criativos as fotografias falam mais do que minhas palavras.

Arquiteto: Alessandro Malara Designer de Interiores: Rony Kelbert

Fotógrafo: Alexandre Takashi alessandro@am2arquitetura.com

Matéria da revista AETEC edição nº33.

Revista online

Boa leitura!