PROJETO PARA UMA NOVA CLÍNICA

Queríamos apresentar nesta edição um projeto de design de interior, com tema diferente
de tudo que apresentamos até hoje. Encontramos no escritório Uzi Design um projeto de
clínica que agradou e seria novidade na nossa pauta, e pedimos para as sócias, Fabiana Valdisserra e Carolina Sá nos contar o desenvolvimento do trabalho.

“O cliente que nos contratou para esse projeto apresentou demandas específicas e desafiadoras para sua nova clínica em novo endereço.

Teríamos que propor um projeto para a ProVital Clínica de Quiropraxia que contemplasse não somente a clínica como também um Showroom da linha de produtos recém criados pelo proprietário e quiropata Roberto Bleier. Colchões ortopédicos, rolinhos, encostos, travesseiros e outros tantos produtos passariam a dividir o espaço com a recepção e salas de atendimentos.

A ideia era que os pacientes/clientes pudessem aguardar as consultas em um espaço aconchegante e agradável, e ao mesmo tempo fossem convidados a circular, ver e experimentar os artigos expostos no showroom. Desse modo, criamos linhas de forro e piso com texturas e linguagens diferentes para criar atmosferas distintas para cada função em um mesmo salão. As luzes, tecidos e tons de madeiras criaram esse limite visual. Na face do showroom, utilizamos pinus, cimento queimado, luzes com perfilados e spots de sobrepor, apostamos em uma linguagem mais industrial e
despojada. Queríamos fugir da linguagem estética das atuais lojas de colchões, então, usamos o pinus para criar dosséis modernos que iluminam e marcam cada tipo de colchão. Na área dos consultórios usamos um piso frio, rebaixo de forro, luzes embutidas, ripado e uma madeira mais escura. Um ambiente mais acolhedor e sofisticado.

Na vitrine utilizamos a mesma lógica, decorações com vasos e plantas ocupam a “vitrine” da recepção, não queríamos perder a luz natural e a transparência que o vidro propõe, já no showroom a sorte de objetos e produtos preenchem os olhos
dos que ali passam.

Fabiana Valdisserra e Carolina Sá são sócias e proprietárias do escritório Uso Design, atuam juntas desde que se formaram na Escola Panamericana de Arte e Design em 2014.

Matéria da revista AETEC nº 42 edição.

Revista online

Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *