Campanha publicitária inédita destaca trabalho de arquitetos e urbanistas

“Arquitetas, arquitetos e urbanistas: desde sempre, sempre presentes”. Este é o ‘slogan’ da campanha lançada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP em abril. Esta iniciativa pretende destacar a importância dos profissionais da Arquitetura e Urbanismo na sociedade, estimulando o acesso e a contratação de serviços.

O conceito é da Agência Impulse Hub. As imagens foram gravadas em várias locações, como o Parque Raul Seixas e o Museu do Ipiranga na capital paulista entre outros.

O spot publicitário está disponível no portal YouTube. Na capital, a ação também está sendo exposta em painéis luminosos pelas estações de metrô de maior circulação.
Veja mais em: https://causp.gov.br/campanha/

Eleições do CAU: profissionais precisam fazer cadastro na plataforma gov.br

No dia 10 de outubro, arquitetos(as) e urbanistas de todo o país vão escolher os (as) novos (as) conselheiros(as) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF).

Pela primeira vez, será usado o sistema “VotaOnline”, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins. Este sistema é considerado mais seguro e transparente.

Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal.

O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo gov.br ou diretamente no portal gov.br (https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-gov.br), utilizando o número do CPF e uma senha criada pelo usuário.

Manifestação do CAU/SP sobre os casos de incidência e cobrança do ISS (ou ISSQN)

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP se manifestou sobre os casos de incidência e cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) em relação às atividades de projeto de Arquitetura e Urbanismo.

O CAU/SP identificou alguns casos de bitributação relativos às atividades de projeto de Arquitetura e Urbanismo, especificamente quando o serviço oferecido tinha como objeto uma obra em município distinto do qual o profissional exerce sua atividade.

Para esta autarquia, estes problemas decorrem do fato de os municípios paulistas adotarem entendimentos distintos quanto à aplicabilidade das normas relacionadas à ISSQN.
Confira a íntegra do posicionamento do CAU/SP em: https://bit.ly/3qnDs2d

CAU/SP lança chamada pública para apoiar projetos de capacitação profissional

Por meio de editais, o CAU/SP apoia propostas para a promoção e aperfeiçoamento da Arquitetura e Urbanismo no estado de São Paulo.

No final de maio, o Conselho abriu as inscrições para o chamamento 004/2023. Trata-se de selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSC) para firmar parcerias com foco no desenvolvimento e a execução de projetos para ações de capacitação. O prazo final para entrega de propostas é 29 de junho de 2023.

Os projetos devem ser apresentados para um de três lotes possíveis: Cursos de Capacitação em Normas (lote 01); Cursos de Tecnologia e Inovação (lt. 02); Cursos de Planejamento em Obras (lt. 03). Esta chamada pública está aberta a quaisquer entidades privadas sem fins lucrativos.
Saiba mais: https://bit.ly/43GO3nf

Matéria da revista AETEC nº48 edição.

Revista online

Boa leitura!