LAR UM LUGAR PARA AMAR

As mais fortes tendências de Arquitetura e Design de Interiores para 2020 estão diretamente relacionadas ao presente, com foco no bem-estar e no lazer com a família, isto é, harmonia no lar, o prazer de sentir e estar de férias em casa é o que as pessoas estão buscando.

A partir dessa premissa, conto com três pilares que norteiam os meus Projetos de interiores, princípios e valores que considero importantes:

Mindfulness = Foco no presente
Wellness = Bem estar
Staycation =   “estar de férias em casa”. Em família
curtir atividades de lazer em casa.

Esses elementos estão relacionados com qualidade de vida e memória afetiva, as quais prezo no trabalho que ofereço aos meus clientes.

”A felicidade exige valentia” Fernando Pessoa.

Portanto: Viva seu lar. Viver o agora, o momento presente. Viva, não sobreviva.

Sobreviver ao estresse, à ansiedade e à falta dessa consciência pode fazer com que você perca momentos importantes na sua vida e comprometa a sua produtividade.

A proposta do Design de Interiores é preparar a casa, ou seja, o espaço que a família habita e transformá-la em um lar. Podemos inserir também neste contexto os espaços comerciais e corporativos para que sejam transformados em ambientes agradáveis, confortáveis e tranquilos, proporcionando qualidade de vida, bem-estar e, como consequência, o aumento da produtividade.

Neste artigo daremos, porém, foco ao ambiente residencial.

Ao iniciarmos um projeto, começamos pelo brifieng para identificar as necessidades, problemas e preocupações da família, com o objetivo de produzir um espaço convidativo.

Como é a sua casa? Tem aconchego? É impessoal ou parece um hotel? O que é qualidade de vida para você? Como é o seu ambiente? Seus móveis são confortáveis? Você gosta de curtir sua casa? A casa tem que te chamar para dentro, você tem vontade de voltar para casa?

Use melhor o seu tempo com o que importa.

Invista o tempo nas coisas importantes e fundamentais.

A vida é feita de relacionamentos com tempo de qualidade. É importante o momento de solitude o pleno contado consigo mesmo. Pare, pense e respire. Reorganize seu mundo interior.

O que é felicidade para você?

Qual é este momento? Quais coisas lhe fazem bem? Quais pessoas lhe fazem bem? Quem você gosta de ouvir? O que faz você feliz? Você feliz o que faz? Você faz o que lhe faz feliz?

O Bem-estar no decor!

Gostamos de estar onde nos sentimos bem, não é mesmo? Queremos mais do que aquilo que nos faz bem e nos leva a um sentimento de felicidade. Nosso trabalho é projetar espaços de interiores compreendendo necessidades, valores, garantindo a personalidade e o estilo cliente, buscando o conforto em todos os seus aspectos e melhorando a qualidade de vida.

As consultorias são geralmente rápidas. Envolvem a visita e a entrega de referências, fornecedores, sugestões de produtos e pontos de venda. Caso tenha de encarar mudanças mais significativas, como a reforma de um ambiente, o ideal é o projeto de Interiores.

Matéria da revista AETEC nº27 edição.

Adriana Honório N. Barbosa. Formação em Economia e pós graduada em Finanças empresariais e atualmente é Designer de Interiores. Formada em Design de Interiores pela Escola Pan-Americana de Artes -SP. Especialização no Instituto Marangoni em Milão na Itália. Fundadora da empresa @estiloedesign.decor, com o objetivo de personalizar o ambiente com o estilo do cliente, harmonizando-o com peças de Design e tendências.