Publicado – 17/04/2023

CAU/BR – Eleições do CAU 2023

O prazo para a atualização cadastral dos profissionais, para efeito das eleições do CAU de 2023, é até 31 de maio.

O processo é simples, via SICCAU. Basta seguir as orientações no sistema.

Não se trata de um recadastramento. Quem já está com o cadastro atualizado, não precisa alterar nada. Basta confirmar que o cadastro está certo.

A atualização/validação de dados como e-mail e telefone permitirá que os profissionais sejam informados sobre cada etapa do processo eleitoral.

O procedimento, no entanto, não está vinculado à participação nas eleições. Para votar ou se candidatar basta ter o registro ativo. Para se candidatar será necessário também a quitação de anuidade e débitos.

Em junho será realizada a contabilização dos profissionais ativos com o objetivo específico de definir o número de conselheiros de cada UF. Os colégios eleitorais serão divulgados em setembro.

As eleições para a escolha dos representantes dos arquitetos e urbanistas brasileiros no CAU Brasil e nos CAU/UF, para a gestão 2024/2026, ocorrerão dia 10 de outubro.

Atenção: desde 14 de novembro de 2022 o SICCAU está exigindo atualização de senha para aprimorar a segurança do sistema com nova criptografia de senha, em atendimento à recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU). Quem não alterou ainda, deve fazê-lo em primeiro lugar.

A participação nas eleições do CAU é essencial para os profissionais de Arquitetura e Urbanismo poderem colaborar e influenciar nas decisões de seu Conselho, em especial como conselheiros federais ou estaduais, caso se candidatem e sejam eleitos.

Atualize seus dados no SICCAU. Confira o passo a passo aqui

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *