Duplicação da Estrada de Caucaia – OBRAS INICIADAS

Serão investidos cerca de R$ 60 milhões no projeto que tem previsão de conclusão em aproximadamente 18 meses, ou seja, maio de 2020.

Em evento realizado no dia 10 de novembro último, o prefeito Rogério Franco lançou a pedra fundamental da duplicação e revitalização da Estrada de Caucaia do Alto, a maior obra de infraestrutura da história de Cotia, o que pode se tornar o início de uma nova fase de progresso para essa região, trazendo novos empreendimentos, mais comércio e indústrias, talvez contribuindo fortemente para tornar Cotia uma cidade inteligente. As obras começaram dois dias após com investimentos em sua maioria, do próprio município, mas a Prefeitura contará com ajuda dos Governos Estadual e Federal.

A duplicação da Estrada de Caucaia do Alto é um antigo anseio da população que mora naquela região e vai beneficiar os cerca de 70 mil habitantes do distrito. “Hoje é um dia que marca a história de Cotia e agradeço a Deus pela oportunidade de iniciar uma obra que trará desenvolvimento, emprego, renda, segurança, tecnologia e que poupará vidas em Cotia”, disse o prefeito Rogério Franco.

FOTO: JOÃO LINO

Estrada será revitalizada

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do seu Secretário José Roberto Baraúna filho e equipe, contempla a duplicação de faixas, wi-fi, nova pavimentação, drenagem, guias e sarjetas, padronização de passeios públicos, iluminação moderna com fiação subterrânea, sinalização, novos abrigos de ônibus e canteiro central, ao longo de quase 12km de extensão (da entrada, a partir da rodovia Raposo Tavares, até a chegada ao centro de Caucaia).

O prefeito Rogério Franco pediu compreensão da população que passa pela estrada diariamente, já que a via se transformará em um grande canteiro de obras. “No primeiro momento, causará alguns transtornos, é inevitável que seja assim, mas é para melhorar. Valerá a pena”, destacou Rogério.

Durante o lançamento da pedra fundamental, os prefeitos de Cotia e de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, também assinaram um convênio que autoriza a obra de duplicação a passar pelos cerca de 2,5km do outro município.

“Esta é uma obra que vai ajudar a poupar vidas, gerar desenvolvimento, poupar tempo de deslocamento e para executa-la era preciso atitude política. Rogério Franco não mediu esforços para juntar recursos”, disse Ramos.

FOTO: VAGNER SANTOS

Autoridades prestigiaram solenidade

O evento foi prestigiado pelos deputados Herculano Passos [federal], Gilmaci Santos e Marcio Camargo [estaduais], além de vereadores de Cotia, Vargem Grande Paulista e de Ibiúna. Secretários municipais de Cotia e de Vargem Grande Paulista também participaram do evento.

O empresário Sebastião Suzano, da Loja Nascimento, afirmou que o projeto é o ponta pé inicial para o progresso de Caucaia.

“Esta duplicação trará muitos benefícios, temos potencial de grande crescimento e este ponta pé do prefeito Rogério Franco é muito importante para todos nós. O progresso vai bater em nossa porta. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou Sebastião.

1 responder
  1. Edson
    Edson says:

    Duplicação da Estrada de Caucaia…
    Está obra tem deixado inúmeras interrogações! Qualquer leigo nota que a obra está sendo realizada porcamente, além do que falta critérios na sua forma de execução, tal como falta transparência quanto a seu real valor.
    Entre outros trechos, o bairro do Tijuco Preto está sendo dividido ao meio, sem o devido posicionamento das rotatórias, de forma a permitir o livre transito dos munícipes.
    A empresa executora mostra total incompetência e falta de planejamento na execução da obra.
    O material asfáltico aplicado é de péssima qualidade, sendo que no mesmo dia de execução, já é possível verificar buracos!
    Lamentável, os moradores da região esperou por anos por uma obra como está e ao fim receberá uma entrega de qualidade duvidosa e extremamente cara em termos de custos financeiros.
    Diversas entradas particulares são privilegiadas em detrimento do curso normal da via principal, com aclives e desníveis.
    Infelizmente as discrepâncias da execução é percebida até por um criança, quanto mas por Arquitetos e Engenheiros responsáveis.

    att,
    Edson

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *