CREA/SP SE PREPARA PARA O CONGRESSO NACIONAL DE PROFISSIONAIS

CNP e SOEA
Crea-SP se prepara para encontro de profissionais em Gramado

Com a proximidade do início da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia – SOEA e do Congresso Nacional de Profissionais, que acontecem na segunda semana de setembro em Gramado/RS, intensificam-se no Crea-SP os preparativos para a participação da delegação do estado de São Paulo.

O Grupo de Trabalho CNP 2013 reuniu-se em 21 de agosto, na Sede Rebouças, para instruir os delegados paulistas quanto aos procedimentos a serem adotados durante a viagem e a permanência no período de realização do evento.

Antes do início dos trabalhos, os participantes fizeram um minuto de silêncio em atenção ao falecimento do ex-Conselheiro Eng. Agrim. José Sergio Pahor, ocorrido em 17 de agosto.

O Coordenador do GT, Eng. Civ. e Seg. Trab. José Luiz Pardal, fez alguns esclarecimentos sobre a reunião ocorrida em Brasília dias antes. Os delegados presentes ao CNP serão divididos em oito salas, sendo identificados por coletes de cores diferentes. As votações serão realizadas com a utilização dos crachás de identificação, nas mesmas cores respectivas dos coletes. O Engenheiro Pardal será o coordenador dos trabalhos de uma dessas salas.

No Congresso, serão apresentadas 61 propostas finais. Todas as propostas serão lidas nas oito salas, momento em que será permitido aos participantes fazer alguns destaques. As propostas que não forem aprovadas em, pelo menos, três salas de trabalho não irão à Plenária, que acontece no sábado, 14 de setembro, pela manhã.

Coube à Eng. Agr. Thaís Rocha Pombo Pascholati, assessora da Presidência, apresentar aos participantes informações sobre viagem, deslocamento Porto Alegre/Gramado, dimensões do Centro de Eventos Expogramado, estandes, credenciamento e programação preliminar. A apresentação foi preparada pela Superintendência de Comunicação e Eventos.

No dia seguinte, aconteceu a reunião do Grupo de Trabalho SOEA, que contou com a participação da Chefe de Gabinete, Eng. Elisabete Rodrigues.

Compõem o GT SOEA o Coordenador Eng. Civ. Flávio de Castro Alves, Eng. Civ. e Agrim. Décio do Amaral, Eng. Civ. José Bernardes Felex, Eng. Agr. Laudinei José Romanini; Tecg. Mec. Proc. Ind. Pedro Alves de Souza Junior; e a Eng. Civ. Zildete Teixeira Ferraz do Prado. No apoio administrativo, Marcos Alexandre da Costa, da Superintendência de Colegiados.

Na ocasião, o grupo recebeu informações sobre o estande do Crea-SP na Semana da Engenharia, bem como sobre o material de divulgação que será distribuído aos participantes.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCO/SUPCEV

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *