CONCRETE SHOW 2022
A feira ocorreu nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2022 no SÃO PAULO EXPO

Com a volta ao modelo presencial, foram três dias consecutivos de muitos lançamentos, inovações, negócios, aprendizados e proveitoso networking. Destaque para as 300 marcas expositoras – acionais e internacionais – com seus equipamentos, serviços, materiais e novas tecnologias. Notamos a presença de profissionais de diversas áreas do setor, interagindo e assistindo ao congresso: Construindo Conhecimento e ouvindo 40 palestras com muita informação nova.

O evento também contou com uma plataforma exclusiva para atender às necessidades do público on-line.

Tivemos ainda três grandes atrações:
“Mega Demo” Paredes de Concreto, que mostrou o passo a passo de construção do sistema parede de concreto;
Escola móvel de energias renováveis do Senai: uma unidade móvel que apresentou experiências e estudos de caso acerca de diversas aplicações das energias fotovoltaica e eólica no País;
Mini Usina de Concreto, da 4Constru Holding, que apresentou o ciclo completo de uma impressão 3D (composto desde a miniusina para a estrutura da argamassa e do sistema de bombeamento até a impressão em si).

EXPOSITORES

Entre os expositores, destaque para a ArcelorMittal, uma das patrocinadoras do evento, que abordou três iniciativas:
– Caminhão escola de capacitação profissional, que propõe ensino de técnicas de construção civil à população, em cursos gratuitos de quatro horas;
– Lançamento oficial da plataforma de cursos “Parceiro da Construção”, uma joint-venture com o Grupo Saint-
-Gobain, voltada à educação;
– Lançamento do Vergalhão CA50 Soldável de Alta Resistência (CA50/S) XCarb, que salienta o compromisso da empresa em reduzir e neutralizar as emissões de gases de efeito estufa na cadeia do aço.
O Grupo Saint-Gobain também marcou presença no Concrete Show, com o lançamento da Quartzolit Profissional – submarca da Quartzolit focada no canal de vendas técnicas e em grandes obras.

Divididas em categorias (reparo, reforço, proteção de estruturas de concreto e pisos resinados), as soluções da Quartzolit Profissional são ideais para obras de saneamento, energia, indústria e infraestrutura. Destacamos, finalmente, a ativa participação presencial de executivos da ABESC: coordenador técnico (Programas e Projetos) eng. Alvaro Sérgio Barbosa Júnior e o diretor presidente eng. Wagner Lopes.

Da esquerda para a direita: eng. Alvaro Sérgio, da ABESC,
Ricardo Moschetti, da ABCP, Marcos Monteiro, secretário executivo
da SIURB, Wagner Lopes, presidente da ABESC.

Matéria da revista AETEC, 43º edição.

Revista online

Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *