Na última 4ª feira dia 07/08, depois de longa espera por uma data livre, finalmente realizamos a tão esperada visita ao MackGraphe, o Laboratório do Grafeno no Mackenzie.

Lá, um grupo formado por 31 pessoas entre associados e interessados no assunto, puderam assistir à uma sensacional palestra do Prof. Dr. Eng. José Augusto Pereira Brito, Diretor do MackGraphe que explanou com muita clareza todos os detalhes do grafeno desde a sua origem, extração, produção, até os mais interessantes usos para esse material que certamente vai revolucionar a nossa indústria nos próximos anos. O Prof. Brito também deixou bem claro a necessidade de se formar mais gente para pesquisa e para trabalhos em equipe. As indústrias têm que entrar nos laboratórios e as “startups” devem ser incentivadas.

Em seguida à palestra fomos levados pela equipe do MackGraphe para um “tour” pelo laboratório e pudemos ter contato com o que existe de mais moderno no mundo em termos de equipamentos e processos. Todos nós saímos maravilhados com o que vimos e da forma como fomos tratados.

Quem não participou perdeu a grande oportunidade para se aprender  e se preparar para esse novo tempo.

Queremos aqui deixar nossos agradecimentos ao Prof. Brito e toda a sua equipe que nos receberam de forma tão gentil e que não mediram esforços para responder as perguntas e tirar as dúvidas que surgiam.

Agradecemos também o empenho da equipe da Ferrari Tour, na pessoa da Andrea Ferrari que organizou todo o nosso evento.

Confira conteúdo no link abaixo;

Parte 01

Parte 02

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *