A Escola da Cidade é um centro de estudos que – por meio de relações entre arquitetura, história, cultura, território e natureza – procura introduzir e reinterpretar as diferentes formas de ocupação do espaço. Somos uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, em 2001, que reúne um conjunto de profissionais multidisciplinares e procura formar arquitetos e urbanistas criativos e críticos à cidade.

Em 2015, a Escola da Cidade obteve nota 4 (quatro) no ENADE MEC, referente ao ano de 2014. O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no Enade.

“Nosso objetivo é formar cidadãos que elaborem suas próprias reflexões e estejam aptos a criar soluções técnicas, estéticas e poéticas, lidando com o conhecimento que estrutura o pensamento
construtivo e reconhecendo a dimensão do espaço coletivo.”

Em 2005, nosso projeto pedagógico recebeu nota máxima na avaliação do ministério. A graduação em Arquitetura e Urbanismo se estende por seis anos, e a estrutura curricular distribui as aulas teóricas e práticas da mesma maneira ao longo de todo curso.

Durante a tarde, das 14h às 17h, são ministradas as disciplinas teóricas de Urbanismo, Desenho, Tecnologia e História. Durante a noite, das 17h30 às 20h30, são desenvolvidas as atividades do Estúdio Vertical, o ateliê coletivo de projeto, com alunos de todos os anos. Toda quarta-feira há o Seminário de Realidade e Cultura Contemporânea, uma pausa para discutir temas distintos à arquitetura, e às sextas-feiras, o dia inteiro é dedicado à disciplina de projeto e repertório arquitetônico.

segunda: urbanismo / estúdio vertical terça: história / estúdio vertical quarta:desenho / seminário quinta: tecnologia / estúdio vertical sexta: projeto / projeto

Como parte fundamental do nosso processo pedagógico, são realizadas duas viagens anuais para conhecer a arquitetura brasileira e internacional, e convênios com universidades estrangeiras compõem o programa Escola Itineranteincluso na grade curricular.

Associados da AETEC estão com desconto de 30% no valor da mensalidade!

Segue link abaixo – cursos oferecidos;

http://www.escoladacidade.org/pos-graduacao/sobre/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *