PARCERIA SEBRAE E CAU/SP  

Nova trilha de empreendedorismo

INSCREVA-SE:
https://forms.office.com/r/hG8sMPrhH5

ONLINE e GRATUITO!
CONFIRA OS TEMAS ABAIXO:

 

*01/fev 19:00 – Business Model Canvas – Como criar um modelo de negócio. 

Descrição: Você já deve ter se perguntado se a sua ideia de negócio é viável, certo? Logo em seguida, começam a surgir dezenas de dúvidas a respeito de quais cuidados você deve ter ao abrir uma empresa. Mas afinal, o que é preciso pensar na hora de planejar o seu negócio? O Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

*02/fev 19:00 – Empreendedorismo – Você tem perfil empreendedor? Entenda o que são os comportamentos de um empreendedor de sucesso.  

Descrição: Você decidiu empreender, mas não tem certeza do rumo que vai seguir porque talvez falte o conhecimento de uma das etapas mais importantes do processo empreendedor: conhecer-se a si mesmo, identificando o seu perfil empreendedor. O mais importante a saber é que, se você se identifica com as características de um empreendedor – capacidade de correr riscos, resiliência, persistência, criatividade, resolução de problemas, desejo de aprender, comprometimento, responsabilidade, liderança, entre outras -, conhecer o seu perfil empreendedor pode ajudar muito no sucesso do seu negócio.

*08/fev 19:00 – Plano de negócio – Tudo que você precisa saber para criar o seu plano de negócio

Descrição: 
O plano de negócios é o instrumento ideal para traçar um retrato do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor. É por meio dele que você terá informações detalhadas do seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e da gestão da empresa.

*09/fev 19:00 – Inteligência Emocional nos negócios – O controle emocional ajuda a manter o ambiente de trabalho mais positivo.

Descrição: A inteligência emocional é considerada uma habilidade de monitorar nossas emoções e nossos sentimentos. A partir disso, é possível regular e reconhecer emoções em nós mesmos e nos outros.
Essa também é uma característica fundamental para os empreendedores. Isso porque eles conseguirão enfrentar melhor os desafios diários de trabalho, de forma consciente e sem agir apenas com a emoção do momento, mas de forma responsável e coerente. Quer entender melhor sobre a inteligência emocional?

Participe conosco!

Acesse toda a programação do SEBRAE região OESTE de São Paulo

https://sebraecapitaloeste.glideapp.io/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *