Conselho de Arquitetura e Urbanismo convida profissionais a pensarem o futuro

Distribuída a todo o estado de SP, a revista Móbile, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP, aceita contribuições na forma de ensaios, artigos, depoimentos, fotografias e colagens, entre outras, a cada edição.

Para o próximo número (#26), o tema central é “Futuro”. O que é o futuro? Para quê? Por quê? Para quem? Por quem? Estas são algumas questões propostas nesta chamada aberta aos arquitetos e profissionais afins.

A publicação das contribuições está sujeita à avaliação às cegas por pareceristas e aprovação do Conselho Editorial e do Comitê Executivo. O prazo final para o envio é o dia 06 de junho de 2023.

Confira as regras e demais detalhes para a submissão dos trabalhos neste link: https://bit.ly/3Ku8WKs

Manual traz orientações e informações sobre preservação de patrimônio cultural

Já está disponível aos profissionais arquitetos e urbanistas, e a quaisquer cidadãos interessados, o ebook “Manual de Orientação Profissional: o arquiteto e urbanista e o patrimônio cultural”, uma iniciativa da Comissão Especial de Patrimônio Cultural do CAU/SP.

O livro contém informações e orientações acerca dos campos de trabalho e áreas de conhecimento do patrimônio cultural, em particular quanto aos bens culturais do estado de São Paulo.

No início do ano, o Conselho lançou outra obra do mesmo tema: o “Manual de Orientação às Políticas Municipais de Preservação do Patrimônio Cultural”, voltado para as prefeituras.

Ambos os manuais estão à disposição nesta página: https://causp.gov.br/manuais-e-cartilhas/

Exposição destaca premiados no concurso público nacional para reforma do edifício-sede

A sede do CAU/SP no Centro Histórico da capital abriga desde o início de abril a exposição “um nove quatro”, que apresenta os projetos participantes, destaques, menções honrosas e premiados no Concurso Público Nacional de Arquitetura para a reforma do edifício.

O Conselho foi instalado em um prédio centenário, que precisa sofrer adaptações para abrigar adequadamente as atividades da autarquia, e servir como referência para os profissionais de Arquitetura e Urbanismo.

O visitante pode conferir as reproduções das pranchas com os cortes, desenhos, comentários e demais informações técnicas das propostas selecionadas.

A exposição fica aberta até o dia 12 de maio na rua XV de Novembro, 194 (próximo da estação de metrô São Bento) de segunda a sábado em horário comercial, exceto feriados.

Parceria com Sebrae/SP oferece capacitação e consultorias para arquitetos empreendedores

Pequenos e microempresários da área de Arquitetura e Urbanismo têm a oportunidade de assistir a cursos gratuitos de capacitação entre os dias 02 a 08 de maio.

Os cursos abrangem organização do negócio, gestão de custos, uso das redes sociais, elaboração de contratos, e código de ética da Arquitetura e Urbanismo.

Serão cinco atividades de duas horas transmitidas pela plataforma Zoom. Os profissionais inscritos também terão acesso a atendimento por meio de consultorias especializadas.

As vagas são limitadas. Saiba mais: https://bit.ly/Sebrae_CAUSP_maio_23

Notícias do Cau/SP

Matéria da revista AETEC, 47º edição.

Revista online

Boa leitura!