A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), iniciou uma campanha de conscientização para motoristas e pedestres sobre as consequências da imprudência no trânsito. Com elementos reais, cena de acidentes busca chamar a atenção e alertar a população.

A iniciativa faz parte da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, instituída pelo prefeito Rogério Franco por meio da Lei 8272/2017. O alerta começou na sexta-feira (12/04), estrategicamente no primeiro dia da Festa do Peão de Cotia, e vai se arrastar pelos próximos 43 dias em pontos estratégicos.

O primeiro cenário montado pela Settrans está próximo ao Recinto de Eventos, onde acontece a Festa do Peão de Cotia. A cena é a de um carro capotado rodeado de garrafas de bebidas alcoólicas. Dois manequins infantis simulam vítimas da irresponsabilidade do motorista. “Serão seis cenários ao longo da campanha, além do Recinto, teremos ainda ação no bairro Atalaia, na Praça do Carmelo, na Praça da Matriz, Praça Joaquim Nunes e Praça Caliu Nicolau”, disse Reinaldo Souza, agente de trânsito que coordena a iniciativa.

O titular da pasta, Joaquim Brechó, explicou que esta é uma pré-campanha do Movimento Maio Amarelo. “Desde a instituição da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, temos realizado ações periódicas em pontos estratégicos, a distribuição de material informativo é permanente e temos feito um trabalho educativo com crianças. Cotia está fazendo a sua parte para despertar todos sobre a responsabilidade de cada um por um trânsito mais seguro”, disse Brechó.

A Settrans montou a primeira cena com elementos reais que mostram as consequências da imprudência no trânsito quando se combina álcool e direção. Serão mais de 40 dias de campanha.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *