L&T CASA 

Mescla referências do neoclássico com o contemporâneo, de um modo leve e harmonioso com a natureza

Cotia, 2023 – Esse projeto surgiu do sonho de um jovem casal de criar uma casa com referência em projetos neoclássicos, mas que simultaneamente não apresentasse uma ornamentação em demasia e fosse leve e harmonioso com todo o entorno.
A residência L&T conta com aproximadamente 315 m², sendo a parte social concentrada no térreo e a área intima no superior, apresentando alas interligadas por uma passarela. Este elemento
se torna um mirante e uma grande moldura para toda a área verde da parte posterior da residência.
No térreo, além do living com um grande pé direito e cozinha integrada, existe um home office confortável, terraço gourmet que se localiza de frente para a piscina e áreas de lavanderia e
despensa. Já no pavimento superior, todos os dormitórios são suítes, além de amplas sacadas para que os moradores possam se conectar com toda a exuberância que o entorno oferece.
“O grande desafio desse projeto foi mostrar que podemos utilizar referências do neoclássico sem deixar o projeto sobrecarregado ou datado, mesclando esse estilo com uma dose de contemporaneidade” frisa o Arquiteto Alessandro Malara.
Na escolha das cores, o branco e os tons claros fazem com que a casa possua uma leveza e dê ainda mais destaque a toda flora que acaba por privilegiar o projeto.
A utilização de cores claras e neutras, grandes peças de porcelanato e mármore, se unem a detalhes em madeira, fazendo com com o local tenha muita claridade e aconchego, sendo elegante,
mas nada pretencioso.

O projeto contou com recurso como células fotovoltaicas e cisternas, para melhor desempenho energético e sustentável, tidos como fatores indispensáveis.
“Mesclar referências e tentar criar algo que foge do trivial sempre é prazeroso. Quem não gosta de agregar elegância, suntuosidade, mas não esquecer do aconchego do lar?” Finaliza o arquiteto Alessandro Malara.

Ficha Técnica:
Equipe: Alessandro Malara Manso e Rony Manso Kelbert Lucas
Arquitetura: AM2 Arquitetura @am2arquitetura
Projeto Estrutural: Caio Bathaus @caiobathaus
Projeto Hidráulico e Elétrico: Caio Bathaus @caiobathaus
Execução: Construtora MTorres @construtoramtorres
Área: 315,00m²
Fotografia: @cadimaciz
Interiores: Ju Bezerra @ju_bezerra_arquitetura

Sobre a AM2 Arquitetura: A AM2 Arquitetura atua na área de Arquitetura e de Licenciamento de projetos e tem forte presença na região da Granja Viana, em São Paulo. À frente do escritório estão o arquiteto e urbanista Alessandro Malara, formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP, e o Técnico de Interiores Rony Kelbert, formado pela EBAC. Com foco em projetos residenciais, corporativos e comerciais, o escritório soma mais de 100 projetos neste segmento em São Paulo, e tem sólida experiência em licenciamentos, regularizações e cadastramentos de projetos junto aos órgãos públicos.

Alessandro Malara Manso Arquiteto e Urbanista
www.am2arquitetura.com –  www.instagram.com/am2.arquitetura/

Matéria da revista AETEC nº46 edição.

Revista online

Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *