”GRUPO UP”

Em 06 de outubro de 2021 estivemos em um encontro on-line com a fundadora do Grupo Up, Elaine Barbaresco.

Agradecemos a presença de todos em nosso bate-bate.

Para saber mais sobre o projeto, acompanhe a próxima edição da Revista AETEC ou acesse no Instagram: @PARCEIRASUP

GRUPO UP

Saiba mais sobre o projeto em um bate-papo descontraído com sua fundadora Elaine Barbaresco.

.

06 de OUTUBRO

19h00

.

up INSCREVA-SE AQUI 

O Grupo UP nasceu a partir do sonho da Educadora e Produtora de Eventos, Elaine Barbaresco.

Um sonho que transcendeu da esfera dos sonhos sonhados para a dos sonhos realizados. Elaine entendeu que precisava dividir para multiplicar.

Dividir experiências de vida, afeto, tempo, atenção.

Entendeu, também, que empatia vai muito além da sua semântica, e que se não aliasse o substantivo ao verbo, essa seria apenas mais uma palavra bonita solta ao vento. Agir era urgente, era o verbo a ser conjugado.

O Grupo UP abriu os olhos para esse mundo tão desigual sendo verbo, agindo, pautando suas ações com o objetivo de fazer a diferença na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social ou psicológica.
Somos um grupo essencialmente feminino, formado por aquelas que estão dispostas a somar. Juntas somos infinitamente mais fortes. Nosso objetivo principal é levar às comunidades carentes acolhimento, ombro amigo, ouvidos atentos e olhos que enxergam sem julgar.

Cada membro do UP tem uma afilhada para ouvir, aconselhar e abraçar. O apadrinhamento consiste em entender seus anseios e expectativas, seus medos, respeitando seus desejos, orientando-as e ajudando-as a se recolocarem no mercado de trabalho, conduzindo-as a formações, sejam elas de ensino básico, profissionalizante ou universitário.

Ouvir, entender e agir de acordo as necessidades individuais de cada assistida é nossa premissa básica. Além disso, temos ações sociais como o “Guarda-roupa Solidário”, que através de doações de roupas, ajudam a dar um up na autoestima, e garantem uma boa apresentação na entrevistas de emprego, até que possam caminhar sozinhas.
O grupo Up mantém-se através de doações diversas e das empresárias, membros do grupo, que destinam 10% da renda de seus negócios gerados através das ações comunitárias em prol do UP. Ser uma UP é incrível!

Fazer parte desse sonho é sensacional.

Vê-lo tornando-se uma realidade é para lá de gratificante.

Cada membro faz a diferença no todo.

Como nos disse Madre Teresa de Calcutá, “O que eu faço é uma gota no oceano, mas sem ela o oceano seria menor.”

Juntas somos gigantes!

Grupo UP

@parceirasup

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *