Espaço do arquiteto: Esta página foi criada para os arquitetos associados à AETEC poderem manifestar suas criações e trabalhos.
Concurso de arquitetura
O escritório granjeiro Meneghisso e Pasquotto
Arquitetura recebeu o prêmio de primeiro lugar em um concurso oferecido pelo Pólo Granja Viana de Arquitetura pelo projeto de apartamento realizado pela dupla de arquitetos, Mariana Meneghisso e Alexandre Pasquotto, ambos, associados da Aetec.
Outros 17 projetos concorreram ao prêmio, sendo este o escolhido como ganhador por um júri composto por importantes nomes da arquitetura e design de interiores: Carolina Szabó (fundadora e ex-presidente da ABD), Daniela Colnaghi ( diretora de marketing da ADESP), Jethero C. Miranda ( professor na Faculdade de Belas Artes de São Paulo e diretor da ABD), Sandra Leise ( Publisher do Cidad3 e das revistas Decorar Magazine e casa & Mercado) e também o engenheiro Arthur Augusto Weigand Berna, presidente da AETEC.
Ações como essa, de valorização e reconhecimento da competência e talento dos profissionais de nossa região tem tido um olhar especial da Aetec no sentido de ampliar as possibilidades de trabalho em nosso setor deixando em evidência que temos qualificados arquitetos, engenheiros e tecnólogos em nossa carteira associada. A intervenção na planta original foi grande, para transformar o convencional apartamento de 2 dormitórios com 70 metros quadrados, em um generosa suíte com closet e banheira e um living com sala de jantar e cozinha integrados para bem receber. O espaço recebeu ainda um ainda um ambiente de bar e um lavabo para visitas. Localizado no Pacaembú, em São Paulo, a sala de jantar ocupou a varanda, dela, temos uma linda vista do Memorial da América Latina, um dos cartões postais da cidade. O briefing atendia as necessidades de um jovem advogado solteiro, que iria mudar-se para o novo endereço para estar no mesmo quarteirão do escritório onde trabalha e também próximo à região dos fóruns, na Barra Funda. O que vem de encontro com a transformação do modo de vida das novas gerações em relação à cidade, a mobilidade urbana e a vida prática. O apartamento está localizado em um condomínio com serviços coletivos como lavanderia, academia e salas de coworking. O projeto recebeu mobiliário autoral nas cadeiras em madeira maciça da designer Rejane Carvalho, nas mesas de Jader Almeida e também nas peças em mosaico de laca e teca feitos à mão pela Oca Brasil com desenhos em homenagem à Niemayer. Toda a marcenaria foi desenhada exclusivamente pelos arquitetos para o projeto, mesclando acabamentos amadeirados com uma pele única de vidro branco com mais de 3 metros que divide as salas da suíte. Outra escolha interessante foi a banheira de imersão esculpida em uma mistura mineral e resina que mantém a agua aquecida sem o uso de aquecimento elétrico.
Matéria da revista AETEC nº23 edição.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!