CDER realizou reunião extraordinária em São Pedro

Nos dias 31/08 e 01/09 o CDER – Colégio de Entidades Regionais de Engenharia, com a presença do Presidente do CREA-SP Eng. Vinicius Marchesi Marinelli, reuniu-se extraordinariamente em S.Pedro, quando foram tratados assuntos de relevância.

O Presidente Vinicius, em seu discurso na abertura, fez um chamado às Associações para um maior entrelaçamento com o Poder Público uma vez que o trabalho das mesmas é para a sociedade.

O Comitê de Comunicação do CDER, através de seus integrantes Eng. Leandro Azeredo Fogaça e Eng. Fernando Henrique J. F. Trinca, mostrou como utilizar de maneira adequada as redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin, para incrementar a visibilidade e comunicação das Associações. Também foram apresentados modelos de Caderno Técnico e de Outdoors, focados na legislação e fiscalização do exercício profissional.

A Coordenadoria do CDER forneceu dados históricos da evolução e aprimoramento  da fiscalização pelo CREA-SP. Os 19 Comitês Temáticos também reuniram-se para trabalhos na tarde do sábado. Nosso Presidente Arthur Augusto Weigand Berna faz parte do Comitê de Controle e Sustentabilidade das Associações.

No domingo foi colocada em pauta uma discussão sobre a exigência, pelas Prefeituras Municipais, da apresentação de ARTs de projeto e execução para aprovação de projetos. Foram várias manifestações dos presentes e os coordenadores do CDER apresentaram um questionário que foi respondido digitalmente pelos presidentes e cujo resultado será fornecido posteriormente com os resultados obtidos a as respectivas ações.

Encerrando os trabalhos o Eng. Civil Ronaldo Patriota proferiu uma excelente palestra com o tema “Coach na Engenharia”, muito aplaudida por todos os participantes.

Queremos, aqui, parabenizar o CREA-SP e o CDER pela organização do evento, pelos resultados alcançados e pelo ambiente agradável e familiar com que tudo transcorreu.

Confira a cobertura do CREA/SP  Aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *