CASA M&R

Mostra uma proposta contemporânea que aproveita ao máximo as potencialidades do lote

A premissa para esse projeto foi a de criar um projeto diferenciado que oferecesse o máximo de conforto à família sem esquecer de todas as potencialidades que o lote plano e no alto do condomínio favorecia.

A residência M&R conta com uma fachada marcada por um pórtico em tonalidade cinza que contrasta com o jardim e os detalhes em madeira do revestimento, dando um traço marcante de personalidade à construção.

O Térreo é totalmente integrado, quem adentra na residência consegue perder sua visão no horizonte, pois não existe qualquer barreira física da porta de entrada até o final do lote, o que faz com que o final do lote não se torne o final da experiência do observador.

Outro ponto de destaque do projeto foi que dos pavimentos superiores consegue ter uma visão privilegiada não só do térreo, mas de toda a exuberância das partes externas que o local do terreno na parte alta do condomínio proporciona.

“Desenvolver um projeto em sintonia com o cliente proporciona um resultado final tão interessante que faz com que cada detalhe do projeto mantenha um padrão com tudo que foi idealizado em nossas reuniões”, frisa o Arquiteto Alessandro Malara.

Outro ponto que merece destaque nesse projeto foram pequenos elementos leves em estrutura de pergolado tanto na parte frontal da residência, quanto em sua parte posterior, fazendo com que dessa maneira o lote de 10 metros de face parece ainda mais largo, sendo aproveitado em seu máximo.

Os detalhes paisagísticos também ganham destaque devido a paleta formada por cinza, preto e branco, fazendo com que todo o conjunto apresente uma leveza e elegância.

Além de contar com sistema de climatização a casa possui exuberantes aberturas, que facilitam muito o arrefecimento da construção.

“Encontrar a identidade dos usuários do espaço e respeitar todo o entorno faz diferença para a concepção de um projeto equilibrado que traz não só orgulho como muito conforto ao proprietário, essa foi a grande marca dessa residência” finaliza o arquiteto Alessandro Malara.

Ficha Técnica: Equipe: Alessandro Malara Manso e Rony Manso Kelbert Lucas
Arquitetura: AM2 Arquitetura
Projeto Estrutural: Viss Engenharia
Projeto Hidráulico e Elétrico: Viss Engenharia
Projeto de Interiores: Ju Bezerra Arquitetura
Execução: MTorres Incorporações
Área: 300 m²
Fotografia: Alexandre Takashi Hiratsuka
Legalizações: Zacari

Serviço: A AM2 Arquitetura atua na área de Arquitetura e de Licenciamento de projetos e tem forte presença na região da Granja Viana, em São Paulo. À frente do escritório estão o arquiteto e urbanista Alessandro Malara, formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP, e o Técnico de Interiores Rony Kelbert, formado pela EBAC. Com foco em projetos residenciais, corporativos e comerciais, o escritório soma mais de 100 projetos neste segmento em São Paulo, e tem sólida experiência em licenciamentos, regularizações e cadastramentos de projetos junto aos órgãos públicos. 

Alessandro Malara Manso, Arquiteto e Urbanista.www.am2arquitetura.com.br

Matéria da revista AETEC nº 41 edição

Revista online

Boa leitura!