CAMPANHA PEDE AJUDA PARA CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO DE SP

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP convida toda a sociedade a participar da campanha “Patrimônio Vivo”.

Por meio de um formulário na Internet, qualquer interessado pode enviar informações, fotos e vídeos de bens considerados relevantes para o estado de São Paulo, para a região ou para a sua cidade. Valem imagens de casos bem-sucedidos de intervenção ou mesmo de exemplares que estejam em mau estado de conservação. As imagens e vídeos, que devem ser de autoria própria, serão devidamente creditadas e integradas ao acervo audiovisual do CAU/SP.

Este material vai ser utilizado em uma série de vídeos dedicados à divulgação e valorização do patrimônio cultural paulista.

Os participantes também podem compartilhar seus registros por meio das redes sociais: basta marcar o perfil do @causp e usar a ‘hashtag’ #patrimoniovivocausp nas postagens.

A campanha “Patrimônio Vivo” abrange os bens materiais e imateriais já protegidos por algum órgão de preservação (nacional, estadual ou municipal), bem como aqueles que ainda não receberam o devido reconhecimento.

Esta campanha vai facilitar a identificação dos marcos de cada cidade e conhecer o estado de preservação destes bens. A intenção do CAU/SP é compor um amplo panorama do patrimônio cultural em todo o estado.

Acesse neste link o formulário online:
https://forms.office.com/r/h78Q1QrYHC

NOVA SEDE DO CAU/SP SERÁ PRESENTE PARA CAPITAL PAULISTA

No aniversário de 468 anos de São Paulo, o CAU/SP anunciou a entrega de um presente para a cidade que concentra a maior população de arquitetos e urbanistas do país: a requalificação
de prédio centenário no centro histórico da capital.

Futura sede própria do Conselho profissional dos arquitetos e  urbanistas, o prédio de oito pavimentos foi projetado pelo escritório Ramos de Azevedo (1851-1928) e restaurado em 2002.

Conta com instalações modernas, localização privilegiada e acessível, e está próximo de marcos da capital a exemplo do Edifício Martinelli, do “Pateo do Collegio”, do Edifício Altino Arantes (Farol
Santander) e do Centro Cultural Banco do Brasil.

Atualmente, este prédio está em processo de adaptação para receber as instalações desta autarquia.

Além de atender aos profissionais arquitetos, oferecendo uma infraestrutura aprimorada, a sede própria vai se integrar à paisagem cultural da cidade.

O objetivo do CAU/SP é que a futura sede sirva como fórum de discussão das questões de Arquitetura e Urbanismo pertinentes à cidade e ao Estado de São Paulo.

Matéria da revista AETEC nº40 edição.

Revista online

Boa leitura!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *