APROVADA CARREIRA DE ESTADO PARA ARQUITETOS E URBANISTAS

 

Senado aprova carreira de Estado para arquitetos e urbanistas

O PROJETO DE LEI SEGUE PARA SANÇÃO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

 

No dia 5 de novembro, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que passa a considerar as carreiras em arquitetura, urbanismo e engenharias, que trabalham para o poder público, como essenciais e exclusivas de Estado. Agora, o PLC 13/2013 segue em trâmite para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Siga-nos no Facebook

Segundo o relator da matéria, senador Romero Jucá (PMDB/RR), o objetivo da proposta é valorizar e incentivar o ingresso e permanência de profissionais de qualificação tecnológica nos diversos cargos da administração, nas esferas municipal, estadual e federal.

Com a aprovação do projeto, arquitetos e engenheiros passarão a ter direito à garantias especiais no que diz respeito à seguridade empregatícia, caso sejam contratados como servidores públicos estáveis.

As entidades representantes do setor, como o CAU/BR, Anseaf e Crea, comemoram a aprovação da proposta, afirmando que a inclusão de carrerias de Estado para arquitetos, urbanistas e engenheiros aumenta a segurança da sociedade em relação à administração e dificulta o desmonte de equipes técnicas.

Para mais informações, acesse: www.caubr.gov.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *