AETEC LANÇA ESCOLA DE GESTÃO PARA 2017

AETEC lança Escola de Gestão

Em uma parceria com a CCS Consultoria – empresa de Coaching e Consultoria empresarial, a AETEC – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cotia lançou, no dia 28 de outubro, o primeiro programa de sua Escola de Gestão. A proposta é fornecer cursos breves para profissionais autônomos e pequenos empresários com o intuito de melhorar a atuação e a gestão dessas empresas.

A Escola de Gestão da AETEC é o primeiro projeto da recém-inaugurada estrutura de treinamentos e cursos na sede da instituição. Conforme lembrou o presidente da entidade, o arquiteto José Roberto Baraúna Filho, “muitos profissionais pararam no tempo, não se atualizaram e isso não pode acontecer em nenhuma área. Temos empresas e profissionais de muita qualidade em Cotia e ainda vemos a contratação de empresas de São Paulo para atuar aqui. Vamos mudar isso. Vamos fortalecer a construção de Cotia por meio de capacitação e de atualização. Os cursos de gestão são o início de um grande projeto de aperfeiçoamento do nosso profissional”.

Nesse projeto em parceria, a AETEC será responsável pela infraestrutura e organização das turmas. O conteúdo e o direcionamento dos cursos ficarão a cargo da CCS Consultoria, comandada por Karen Gimenez. Jornalista com MBA em Estratégia Empresarial, Geógrafa, Master em Coaching e em Programação Neurolinguística, Karen é mentora de programas de aceleração de empresas como o Inovativa Brasil, do Ministério de Indústria, Comércio e Serviços e da Aceleradora da Fiesp e também professora de pós-graduação na Unip. Seis dos seus 25 anos de atuação profissional foram diretamente na construção civil.

O primeiro bloco de capacitação acontecerá de janeiro a abril de 2017, com quatro cursos de oito horas de duração cada. A proposta é trabalhar de maneira prática e com muito foco em transformação. “Muitos profissionais pensam apenas no seu conhecimento técnico e não se dão conta que precisam aprender a ser empresários, mesmo que micro. Ser empresário ou profissional autônomo requer primeiramente mudança de mentalidade. É preciso aprender a pensar como empresário e tornar seu conhecimento multidisciplinar: finanças, planejamento, vendas, gestão de pessoas, dentre outras qualificações. Vamos trabalhar esses temas, mas acima de tudo queremos transformar o mindset do profissional da construção”, afirma a consultora.

Programação:
Janeiro- 16 a 25 – Planejamento Estratégico e Captação de Clientes
Fevereiro – 13 a 22 – Técnicas e networking e formação de parcerias
Março – 20 a 29 – Gestão de pessoas e atendimento ao cliente
Abril – 17 a 25 Comunicação e marketing para cadeia da construção
8 horas de duração – 2x por semana à noite com início às 19h
Inscrições: R$ 150 para associados e R$ 200 para não associados

Informações e inscrições: 4616-2398 – das 9 às 17h
Email: aetec@aetec.org.br
AETEC – Av. Santo Antonio, 294 – Bairro do portão – Cotia/SP

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *