10º Congresso Estadual de Profissionais – CEP

Apresente suas propostas e ajude a melhorar o nosso sistema profissional

Profissional, chegou a sua hora! 

Apresente suas propostas e ajude a melhorar o nosso sistema profissional

Profissionais,

Vivemos em uma sociedade cada vez mais tecnológica, em que as mudanças ocorrem a cada dia. Novos conhecimentos são agregados à escala de conceitos globais a cada instante. O avanço da tecnologia e a preocupação com o meio ambiente requerem planejamento estratégico para que nada impeça ou prejudique o desenvolvimento do outro.

Diante disso,  façamos uma rápida reflexão:

– Qual o papel da Engenharia e da Agronomia no Desenvolvimento Nacional?

– Como fomentar e regular as inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia?

– Como conciliar a aplicação de normas técnicas e o direcionamento político para um desenvolvimento sustentável com vistas a promover o equilíbrio na exploração dos recursos naturais e a conservação dos mesmos?

– Qual a responsabilidade das empresas da área tecnológica na realização de obras públicas e como podemos melhorar esse processo de contratação?

– Que papéis desempenham os dirigentes educacionais na formação dos egressos das universidades?

– Como a política define o caminho da formação dos novos profissionais? O que podemos fazer para corroborar com a manutenção e o aperfeiçoamento do ensino?

Estas e outras questões têm sido constantes no cotidiano da imprensa nacional em razão de desastres ocorridos em grandes estruturas, bem como a participação de profissionais do Sistema Confea/Crea nessas ocorrências. http://www.creasp.org.br/noticia/institucional/2019/03/20/10-congresso-estadual-de-profissionais-cep/3141

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *