Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

OFICINA DO EMPREGO

3 03+00:00 junho 03+00:00 2019 @ 13:30 - 16:30

Pra quem?

Para profissionais que encontram-se desempregados, e têm dificuldade para elaborar um bom currículo, carta de apresentação, participar de processos seletivos ou até mesmo conseguir uma entrevista de emprego.

E como é?

Oficina/ aula de 3 horas presencial, que trabalha todo o processo para conquistar aquela vaga que você vem buscando passando pelas seguintes etapas:

1 Princípios básicos para iniciar a busca: tudo que você precisa saber sobre como escolher as oportunidades certas de forma inteligente e focada, aumentando suas chances de ter visibilidade no mercado de trabalho, sem precisar enviar 200 currículos por semana. Aqui você também aprende como conhecer seu perfil profissional com exercícios de coaching.

2 A busca pela oportunidade: nessa etapa te mostro por onde começar, fazendo um resumo sobre os sites e ferramentas de recrutamento. Aqui você também aprende a pesquisar e analisar as vagas, para decidir para quais aplicar e como destacar seu perfil de acordo com a oportunidade.

3 Aplicando para as vagas: aqui você aprende como fazer contatos profissionais e como abordar os recrutadores, gerando interesse neles,  mesmo que não exista uma vaga aberta naquele momento ou  mesmo que você esteja mudando de carreira e nunca tenha trabalhado com aquilo. Além disso, é nessa etapa que a magia do CV e da carta de apresentação acontecem: você vai aprender a fazer os seus de forma que sejam atrativos para o mercado, sem precisar inventar nada, nem copiar do seu colega de trabalho!

4 Participação nos processos: aqui dou algumas das minhas melhores dicas sobre como se comportar nas entrevistas, seja na etapa com o RH, seja na etapa com gestores técnicos.

5 Pós processo seletivo e feedback: para completar e fechar, vamos conversar sobre aquele momento ~tenso~ e de ansiedade do pós processo, onde vou responder questões como “devo ligar para eles?”, “como peço feedback?”, “eles ainda não me ligaram, o que eu faço?” ou “como responder que não quero mais participar do processo ou declinar a vaga?” que, acreditem, também pode acontecer!

Ufa!

Todo esse conteúdo vai te dar base para começar a busca pelo emprego que você tanto quer e, claro, base para construir um currículo e uma carta de apresentação. De quebra, todas essas dicas te ajudam a se sentir muito mais tranquilo na hora das entrevistas!

CRONOGRAMA:

Início: 14h

Encerramento: 17h

Vamos juntos conquistas a sua recolocação no mercado de trabalho!

Realização: Cruzando Histórias – http://www.cruzandohistorias.com.br/

Orientadora: Bia Diniz https://www.linkedin.com/in/biadinizch

Atenção! Para essa oficina estamos disponibilizando 3 vagas gratuitas, portanto se você não tiver condições de colaborar com a inscrição, escreva um e-mail contando a sua história e justificando o pedido de gratuidade para contato@cruzandohistorias.com.br

Faça sua inscrição no link abaixo:

https://www.sympla.com.br/2-oficina-do-emprego-cotia__507069

Detalhes

Data:
3 03+00:00 junho 03+00:00 2019
Hora:
13:30 - 16:30

Organizador

CRUZANDO HISTÓRIAS
Email
contato@cruzandohistorias.com.br
Ver site do Organizador

Local

AETEC COTIA
AVENIDA SANTO ANTONIO, 294
COTIA, SÃO PAULO 06716-710 Brasil
+ Google Map

Detalhes

Data:
3 03+00:00 junho 03+00:00 2019
Hora:
13:30 - 16:30

Organizador

CRUZANDO HISTÓRIAS
Email
contato@cruzandohistorias.com.br
Ver site do Organizador

Local

AETEC COTIA
AVENIDA SANTO ANTONIO, 294
COTIA, SÃO PAULO 06716-710 Brasil
+ Google Map