POLO DE DECORAÇÃO NA GRANJA VIANA

Um coquetel servido no foyer do Centro Cultural Wurth na noite da última quinta-feira (6/6) marcou o lançamento da Associação Empresarial Polo da Granja Viana. Centenas de pessoas prestigiaram o pontapé inicial da empreitada encabeçada por marcas famosas da região, como a Abade Tapetes Orientais, a First Class (cama, mesa e banho), a Grenah Home Decor, a JRC Tintas e Vernizes, a Portofino Portoro, a Todeschini – Valle das Artes Granja e a Toldos Joia.

Segundo César Abade, proprietário da Abade Tapetes Orientais, a ideia já existe em outros locais e a iniciativa de trazê-la para a Granja partiu da constatação de uma realidade: os arquitetos e designers da região não consomem aqui. Para incentivar o mercado local, o polo reuniu marcas e profissionais rigorosamente selecionados para garantir que pessoas que trabalhem com este setor possam garantir qualidade no produto e no atendimento consumindo marcas granjeiras. “O nosso grande objetivo é movimentar o mercado de movelaria e decoração na região. Temos profissionais muito bons por aqui, só que este mercado não está sendo explorado. Com esta iniciativa, nós vamos mostrar que Cotia é uma cidade boa e que há profissionais bons aqui também”, diz César.

Além de estreitar o relacionamento entre profissionais, fornecedores e clientes, o polo pretende também qualificar a mão de obra local, oferecendo cursos de especialização para pedreiros, pintores e afins, gerando mais empregos na região. César afirmou, ainda, que haverá uma premiação anual para os profissionais do polo, na qual os prêmios irão de bonificações em dinheiro a viagens e um carro. Serão premiados também os profissionais que mais consumirem na região. A cada mil reais investidos aqui, o comprador ganha um ponto. Os pontos acumulados poderão ser trocados por prêmios.

Para José Roberto Baraúna, presidente da Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia (AETEC), a iniciativa beneficia o profissional, o cliente e a cidade. “Se um arquiteto da Granja for comprar uma luminária na Consolação, ele ficará horas no trânsito e perderá um dia de trabalho. Ter a possibilidade de se deslocar um ou dois quilômetros para obter um produto de qualidade similar é essencial hoje, é economia de tempo”, diz ele.

Adriana Coelho, da Portofino Portoro, reiterou os critérios de análise das empresas que foram convidadas a fazer parte do polo e complementou lembrando os benefícios que a iniciativa pode trazer para o cliente final. “Como as marcas são selecionadas de acordo com o quão sérias e qualificadas elas são, nós podemos garantir maior garantia e confiabilidade para o cliente final”, diz ela.

Tereza Furtado, coordenadora de marketing da associação, ficou surpresa com o tamanho do mercado local. “Fizemos uma pesquisa para contabilizar o número de profissionais da região, e ficamos surpresos: chegamos a 1600 nomes.” Para ela, é preciso valorizar o setor em Cotia e nos arredores. “Pretendemos realizar reuniões mensais com os arquitetos para discutir suas necessidades e como melhorar o atendimento da região”.

Durante uma apresentação sobre o polo no Teatro Alma Würth, foi realizado um sorteio, no qual um tapete da Abade, uma lareira elétrica da Grenah Home Decor e outros produtos foram presenteados a alguns dos convidados. César, Adriana e outros discursaram e reiteraram os principais objetivos da associação: estreitar o relacionamento entre profissionais de arquitetura e design da região, movimentar a economia local e garantir qualidade no atendimento e nos produtos de fornecedores daqui. A associação pretende contemplar marcas não só de Cotia, mas também de municípios como Carapicuíba, Osasco, Jandira, Itapevi, Embu das Artes e Vargem Grande Paulista.

Victor de A. Lopes

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *