Eleições CREA-SP 15-12-2017

Prezados Colegas Engenheiros

Como é do conhecimento de todos, no próximo dia 15/12, sexta-feira próxima, o sistema CONFEA/CREA /MUTUA estará realizando eleições para renovação de seus corpos diretivos.

Para tanto todos os associados ao sistema e quites com suas anuidades estão convocados para participarem da mesma. Embora o voto não seja obrigatório queremos salientar a importância da participação nestas eleições para fortalecimento das Instituições e para juntos lutarmos por nossas reivindicações. Não podemos exigir nada do Sistema se somos omissos a ponto de, num universo de mais de 300.000 profissionais, apenas cerca de 17.000 participarem nas últimas eleições, ou seja, perto de 6% do total.

A criminalização do exercício ilegal da profissão, a “importação” de engenheiros estrangeiros sem reciprocidade, salário mínimo profissional, atribuições técnicas, planos de carreira e tantos outros problemas que nos afetam e que devem ser discutidos, somente terão soluções se houver mobilização da classe. Vamos participar mais e exigir mais de nosso Conselho, do CONFEA e da MUTUA.

A UNARO proporcionou um encontro dos profissionais com os 3 principais candidatos nos dias 27/12, 11/12 e 12/12, na sede do CIESP-Cotia, onde eles tiveram a oportunidade de expor seus planos de trabalho e também para responder a perguntas dos presentes. Assim todos os participantes tiveram a oportunidade de formar uma opinião sobre cada um e optar por aquele que achou melhor.

Para conhecer melhor cada candidato, acesse o site do CREA-SP (www.creasp.org.br) e no link ELEICÕES 2017, confira quais são os candidatos e seus planos de trabalho. No site do CREA você encontrará também o seu local de votação.

No dia 15/12, a AETEC estará com uma urna em suas dependências para receber os votos daqueles que efetivamente votam em nosso Município e, também, para esclarecer dúvidas dos profissionais das 9h até as 19h.

Venha votar, venha participar das palestras, cursos, reuniões e outros eventos, participe dos grupos de trabalho da AETEC, vamos nos mobilizar e juntos lutar pela valorização de nossa profissão e garantir o nosso mercado de trabalho. Vamos reverter esta situação de apatia!!!! Vamos lutar por nossos direitos!!!

Atenciosamente,

Arthur Augusto Weigand Berna

Presidente

Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia – AETEC