CREA -SP
LAB

Os escritórios compartilhados (ou Coworking) são uma ótima opção para profissionais autônomos que trabalham com home Office e querem sair do “isolamento” em casa. Os espaços de Coworking têm várias vantagens em relação às salas de escritório:

  • Não têm despesas como luz, água, condomínio, internet, IPTU
  • Não ficam presos a um contrato de aluguel
  • Não há investimento em móveis.

Em uma mesma sala é possível encontrar, por exemplo, engenheiros, arquitetos, profissionais de TI, jornalistas, designers, empreendedores, consultores, advogados, publicitários. A experiência é enriquecedora, pois há troca de ideias com pessoas de outras áreas e consequentemente agrega maior conhecimento e também negócios.

O Coworking muda o modo como trabalhamos e, inspirados numa cultura participativa e na somatória de capacidades, poderemos construir um futuro melhor. Nós temos talentos. Apenas temos que trabalhar em conjunto. Ambientes e realidades diferentes têm que se entrelaçar juntar-se e interagir umas com as outras, de forma a transformar a nossa cultura. Desse modo poderemos criar uma comunidade sustentável, baseada na verdade e confiança.

Dentro de um espaço de Coworking são valorizados:

Colaboração acima da competição;

Comunidade acima da individualidade;

Participação acima da observação;

O “fazer” acima do “dizer”;

Camaradagem acima da formalidade;

Ousadia acima da segurança;

Aprendizagem acima da “expertise”;

Pessoas acima de personalidades;

Um “ecossistema de valores” em vez de uma “cadeia de valores”.

Ao contrário de um escritório tradicional, os espaços de coworking são compostos por membros que trabalham para uma grande variedade de empresas, empreendimentos e projetos. Por haver pouca concorrência direta e nenhuma hierarquia, não há o estigma de corporação. Trabalhando em meio a pessoas que fazem diferentes tipos de atividades, pode- se criar uma identidade própria de trabalho, mais forte. Há, também, o fato de trabalhar em uma cultura, onde a norma é ajudar uns aos outros. Ser membro de um coworking, não é simplesmente, o fato de as pessoas irem para o trabalho, faz parte de um movimento social.

VENHA CONHECER O ESPAÇO COWORKING

ESTAMOS LOCALIZADOS NA ESQUINA DA AV. SANTO ANTÔNIO E RUA JAIME RODRIGUES LOBO, Nº 294, NO BAIRRO DO PORTÃO, ALTURA DO KM 32 DA ROD. RAPOSO TAVARES EM COTIA/SP

coworking@aetec.org.br ou (11) 99552-2581