COLÉGIO ESTADUAL DE INSPETORES

Colégio Estadual de Inspetores
Nos dias 8 e 9 de agosto, o Crea-SP realizou a etapa final do seu Colégio Estadual de Inspetores, que aconteceu no Centro de Convenções do Expo Center Norte na Capital paulista.
O Colégio de Inspetores é o fórum permanente composto pelos inspetores e pelo Presidente do Crea-SP para auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Conselho; aprimorar a atuação dos inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões, promovendo seminários, palestras, cursos e debates; e traçar estratégias para melhorar as relações institucionais na sociedade, promovendo a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea, como agentes transformadores importantes para o desenvolvimento sustentável dos municípios.
Três reuniões regionais aconteceram antes do Colégio Estadual nos municípios de Araraquara, São Pedro e Guarujá. Todos os encontros contaram com a participação das Uniões de Associações locais, reunindo, em todo o processo, mais de 1.800 profissionais, em Cotia a Comissão Auxiliar de Fiscalização (CAF) é composta pelos inspetores: Eng. Agr. Gianpaolo Fabio Massa, Eng. Mec. Joviano Felice, Eng. Eletr. Cassiano Fabio Diegues, Eng. Quim. Edson Bouer, Geografa Nivea Guimarães Ferreira , Eng. Civil Carlos Isaac Pires e Eng. Seg. Trabalho Sérgio Ferreira da Silva.
O Secretário Geral do Conselho, Geol. Nivaldo Bósio, abriu os trabalhos falando sobre as eleições do Sistema, que acontecerão em 19 de novembro, e destacou o importante papel que os inspetores desempenharão no processo eleitoral, integrando as mesas receptoras como secretários.
A mesa diretora de aberto do evento foi composta pelo Presidente do Crea-SP, Eng. Francisco Kurimori; o Deputado Federal Eli Corrêa Filho; o Presidente da Faeasp, Arq. Urb. Valdir Bergamini; o Vice-Presidente da Faeasp, Eng. Agr. Pedro Katayama; o ex-Presidente do Crea-SP, Eng. Agr. José Eduardo de Paulo Alonso; o Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-SP, Eng. João Bosco Nunes Romeiro; e o Diretor Geral da Mútua-SP, Pérsio Faulim de Menezes; o Diretor; e a inspetora Eng. Quim. Gislaine Cristina Sales Brugnoli da Cunha.
O Superintendente de Gestão Estratégica, Arq. Urb. Emílio Carlos Pelegrini Martim, falou sobre a modernização tecnológica do Conselho e os avanços na área de informatização, com destaque para o processo de implantação do web atendimento.
Durante a palestra do Superintendente de Fiscalização, Eng. Luiz Roberto Sega, sobre a Casa da Engenharia, o Presidente Kurimori assinou a autorização para o início do processo licitatório que irá dar continuidade ao planejamento das futuras construções de sedes do Conselho em Fernandópolis, Itapeva, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Ribeirão Pires, Teodoro Sampaio, Pereira Barreto, Birigui, Brotas, Cajamar, Catanduva, Pirajuí e Lins, além das autorizações para contratação de empresas para a construção dos centros de treinamento em Itanhaém e Monte Alto, conclusão de obra em Bragança Paulista e construção da Unidade de Praia Grande.
Empréstimo de nome, diplomas falsos e o novo canal de comunicação com os inspetores foram os assuntos trazidos pelo Gerente do Departamento Operacional, Eng. Ademir Alves do Amaral, acompanhado pela Gerente do Departamento de Registro, Geol. Luciana Ferrer; e pelos agentes fiscais José Pires da Chão, Lucyara Rodrigues, Julio Marcon, Marcos Romualdo e Fernando Alonso.
Outro assunto destacado pelo Engenheiro Ademir foi a implementação da Gestão Inteligente de Demanda e Fiscalização, já mostrando exemplos de ações de fiscalização feitas com o apoio de veículos aéreos não tripulados. O assunto foi detalhado pelo Engenheiro Fernando Micali, da TNT Technology, empresa parceira do Conselho na implementação das novas tecnologias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *