A IDEIA É DESENVOLVER GENUINAMENTE O ASSOCIATIVISMO?

Para AETEC sim, e nossa missão hoje, com esta nota, é conscientizar do valor e da representatividade que tem e poderá ter um profissional participante.

A vida associativa é um instrumento de exercício da sociabilidade. Por meio dela você conquista novos amigos, expande seus conhecimentos, exercita a liderança e atua como agente transformador da sociedade.

Tom Coelho

Hoje o mercado exige uma gestão inovadora nos processos cotidianos, sensível para a direção de pessoas e atualizada em conhecimentos tecnológicos. Por acreditar que todas as iniciativas de cooperação mútua, ações colaborativas que assegurem processos operacionais e de construção e tendo como um dos pilares da sustentabilidade o conhecimento, os profissionais com essa atitude poderão ter grande sucesso nos seus empreendimentos.

E é isso que a AETEC desenvolve há 24 anos. Na gestão atual da AETEC a diretoria que tem como Presidente o Engº. Arthur Augusto Weigand Berna, que acredita ser fundamental para todo começo e recomeço de qualquer empreendimento o planejamento e a gestão e por isso estar aberto para mudan- ça para transformação, como forma de ser e estar presente, atualizado e atuante sendo seu trabalho COM ou SEM fins lucrativos.

Nosso convite para os membros da AETEC é para contemplar de fato, a necessidade de construir/integrar uma comunidade crítica intelectualmente com base em um modelo social diferente do estabelecido, a urgência de profissionais com pensamento sistêmico, num contexto complexo é uma emergência real nos dias atuais.

Isso faz com que uma escola idealista como o IBEC, focada numa área abrangente como a construção civil e constituída sem fins lucrativos, faz parte de um organismo privilegiado de um pensar estratégico, como as associações do CREA. Iniciativas como essa da AETEC, demonstra o quanto é necessá- rio e urgente profissionais mais especializados com visão e missão claras, aptos para  atuarem com as emergências econômicas, sociais e ambientais, estruturas básicas para o desenvolvimento e evolução saudável da sociedade e principalmente da humanidade no século XXI tão carente de ambientes harmônicos e sustentáveis.

PESQUISA DE OPINIÃO